segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Um pouco sobre o Rodrigo!

Nome completo: Rodrigo Pascoal Angelino
Data de nascimento: 24/10/1981
Local: Rio de Janeiro - RJ
Time: Corinthians

Quando decidiu se tornar ator?
Bem, eu cursava faculdade de Direito em SP (Unip Vergueiro),aliás, cursava não, eu freqüentava. Cursei 3 anos de Direito, mas não gostava nada do curso.Tenho um grande amigo que conheço desde moleque, que fazia teatro e dava aula em uma escola de teatro chamada Inncena.Um dia ele me falou: “Rodrigo, você deveria fazer teatro; você é divertido, se expressa bem, iria se dar bem” e me convidou pra fazer uma aula na escola que ele dava aula, só pra eu conhecer.Fui então.Gostei e me inscrevi. Me formei e dei início a outro curso, o Wolf Maya, e freqüentei por mais dois anos e meio. Logo que me formei pelo Incenna, ele me convidou pra fazer uma peça chamada “O homem de dentro”, que ele mesmo escreveu e dirigiu. Foi meu primeiro trabalho profissional como ator pela Cia. Sinceramente Cínicos, que existe até hoje.
Foi por essa mesma Cia. de teatro que me mudei pro Rio de Janeiro com esse amigo meu, Caio Soh, que hoje é diretor e autor.Nós decidimos que seria uma boa idéia expandir os horizontes e montarmos um espetáculo da Cia. no Rio de Janeiro, e então montamos o espetáculo “...Minutos atrás”.Com essa peça ganhamos alguns prêmios no Festival de Teatro do Rio de Janeiro.
Logo depois fui convidado pra fazer uma peça no lugar de um ator, amigo meu, que não poderia mais fazer.Aceitei o convite e fiquei em cartaz com a peça durante dois meses ao lado de um grande ator, Felipe Wagner, que foi uma grande escola pra mim.Eu fazia uns nove personagens durante a peça; era muito divertido, mas também muito difícil.
Pouco tempo depois, fui convidado pra fazer um show de humor chamado "Feira de Humor", onde ficamos em cartaz por seis meses.Foi nesse mesmo show que conheci o pessoal dos Deznecessários, espetáculo pelo qual faço parte até hoje.Com esse mesmo show de humor viajamos o Brasil quase todo, só não fomos pro Acre, por que a gente não acredita que o Acre exista, apesar de eu ter uma irmã que nasceu e mora lá (é sério! rs).
Em relação a novelas, fiz algumas participações apenas, em “Luz do Sol” da Rede Record e em “Duas Caras” da Rede Globo, por indicação de Paulinho Serra, diretor e ator dos Dez.Cinema é um grande sonho que eu tenho e que ainda não realizei, mas um dia chego lá.

E como é o Rodrigo fora dos palcos?
Quando não estou atuando, gosto de escrever, muitas vezes sobre coisas divertidas. Recentemente descobri o Stand Up, mas não me achava capaz de fazer; a pouco menos de um ano é que venho fazendo.Também escrevo músicas e um dos meus parceiros de composições é o Marcelo Marrom, que é meu colega e também faz parte dos Dez.

Esporte, só pratico os radicais; sou pára-quedista desde meus 19 anos e também sou Base Jump, que é um esporte que surgiu a partir do pára-quedismo, onde o atleta salta de lugares diferentes, tais como prédio, antenas, pontes e penhascos, são lugares normalmente mais baixos, pelo menos aqui no Brasil. Sempre que dá eu faço um saltinho por ai!
Adoro cozinhar, apesar de fazer pouco.Na verdade só cozinho em ocasiões especiais, não é costume meu cozinhar diariamente, mas adoro inventar na cozinha.

9 comentários:

  1. Credo!!!Vc é Corinthiano!!nooss odeio Corinthians ,mais adoro vc!!!!! ;-D

    (Thais)

    ResponderExcluir
  2. Maano , alem de lindo , bom ator , bom comediante, é Corinthiano! *-*

    ResponderExcluir
  3. Fala Rodrigo, como vc tá?
    É o Henrique Tso, seu amigo, lembra?
    Realmente vc sempre teve este lado cômico!
    Parabéns pelas conquistas!
    Abraços,
    Henrique

    ResponderExcluir
  4. Vc Manda Muuito Bem No Quita..
    Se Não Fosse Vc,o quita ñ Seria Nada.!

    ResponderExcluir
  5. esse capella é um boçal..... esse filho da puta

    ResponderExcluir
  6. nossa eu acho vc muito engraçado alem de sermuito lindo

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo, porque o sobrenome Capella? Estou curiosa porque esse também é o meu nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dava pra ele usar o nome dele mesmo, Rodrigo Pascoal Angelino, como artístico. Foi ai que ele começou a procurar nomes pra usar, testou todos até que chegou ao Capella e ficou bom, daí Rodrigo Capella :)

      Excluir